sábado, 1 de maio de 2010

TOMANDO MEUS PROJETOS DAS MÃOS DO INIMIGO

TOMANDO MEUS PROJETOS DAS MÃOS DO INIMIGO

Somos movidos pelos sonhos e pela vontade de vencer. Para uns, quanto mais obstáculos, mais vontade ele tem de correr atrás de seus planos e realizá-los. Para outros, os obstáculos fazem desistir de sonhos e planos e nunca mais querer sonhá-los ou se quer, pensar o que desejou.
A bíblia nos relata de um jovem que sonha os sonhos de Deus para vida dele, até que por inveja, seus irmãos o venderam a fim de tentar frustrar seus sonhos. Mas não sabiam eles, que tudo estava caminhando como Deus queria (Gn 37.1-36). Talvez José não estivesse entendendo, mas, estava no caminho certo. Vendido como escravo, cativo, acusado por algo que não cometeu, tornou-se chefe do cárcere, e de lá alcançou um sonho prometido por Deus, de ser governador do Egito.
Quem sabe você está como José, traído por irmãos e amigos, está morto ante a sociedade, cativo dentro da solidão e problemas, e ninguém pode te ajudar.
É verdade que para realizar nossos sonhos passamos por muitas dificuldades, e não é fácil suportar, mas é também verdade, que, se colocamos tudo nas mãos de Deus, não importa os obstáculos, os nossos sonhos serão realizados custe o que custar.
Amigo, talvez tenha esquecido de um sonho, que por dificuldades, por problemas familiares, doenças, perdas frustrações e até por que acha que já passou da idade, não pode realizá-lo. Mas eu quero te dizer que já está na hora de tomar seus projetos das mãos do inimigo.
A bíblia demonstra que Deus se importa com os seus sonhos da seguinte forma: bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis e orareis a mim e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me acharei quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr.29.11-13)
Essa promessa é para os sonhadores e os conquistadores, que já tomaram posse pela fé. Tomar os projetos da mão do inimigo significa: Desenterrar os sonhos perdidos, relembrar passo a passo com uma maior riqueza de detalhes. É acrescentar a esses sonhos mais sofisticação para que o nome do Senhor seja glorificado.
Disso me recordarei em meu coração, e por isso tenho esperança. Lm 3.21
Tomar os projetos da mão do inimigo é não deixar que a frustração que o inimigo usa como arma, faça com que você desista. É fazer o possível e deixar que o impossível Deus resolva, é colocar seu desejo diante de Deus em oração, no oculto do seu coração com insistência como fez Ana. (1Sm 1.12 e 13ª)
Depois celebrar a vitória, e colocar a humildade como, o primeiro degrau de sua subida e o ultimo degrau que Deus preservou para sua chegada.

Lembre-se coloque diante dele seus projetos.
Edilene A. Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós. Se não quiser se identificar comente como Anônimo.