sábado, 1 de maio de 2010

Depressão tem cura!?


De acordo com o dicionário Globo, a depressão vem do latim depressione, é a ação de deprimir. No figurativo, abatimento físico ou moral.
A medicina trata como doença psíquica chamada de neurose. Neurose é um distúrbio que ocorre em conseqüência de conflitos que a pessoa enfrenta e frustrações que resultam dos impulsos e necessidades individuais diante de normas, e exigências familiares e sociais.

            Algumas pessoas acham que foram curadas de depressão através de sessões com psicólogos, remédio ante depressivos, terapias intensivas e outras formas de se livrar deste mal, que afetam milhares de pessoas, principalmente jovens.

            A fase da adolescência é onde começam os conflitos de amadurecimento, e se o adolescente não teve uma infância saudável, misturam-se estes conflitos com a má formação familiar, resultando mais tarde em adultos medrosos, inseguros quanto à capacidade própria, de poucas palavras, choram com freqüência, ficam isolados de todos, e às vezes descontam suas frustrações em quem não tem haver com seus problemas. Tem uma alta baixa estima, se arrepende de ter nascido, culpando tudo e todos.

            É na família que deve começar o processo e cura. Porque é nela, que às vezes começa a depressão. Por exemplo: Separação dos pais. Provavelmente essa criança era mais apegada a um dos dois e após a separação cria-se um bloqueio; era espancada com freqüência, foi abusada sexualmente por parentes ou vizinhos, sempre quando procurava um dos pais era recebida a gritos, foi criado e educado pelas ruas ou por alguém qualquer. Há varias outras coisas que o subconsciente expele, mais tarde causam bloqueios emocionais, fracassos profissionais, sentimentais e sociais, que é o que eu chamo de adulto depressivo ou problemático extremo.

            A depressão não é uma causa natural. Todos nós podemos passar por isso. Qualquer situação que às vezes parece sem solução faz com que, uma simples tristeza invada o nosso interior fazendo-nos sentir perdedores, a ponto de até mesmo tirara própria vida. Um namoro rompido sem explicação, ou traição do cônjuge, de um amigo, estupros, perdas e danos totais.

            Os consultórios de psicologia, terapia estão lotados de pessoas depressivas que se enchem de remédios para amenizar, dormir ou acalmar, mas não pode curar a depressão. Sentem-se melhor. Os remédios causam dependência orgânica, produzem apatia e redução da capacidade motora. Tornam-se viciado depressivo, às vezes acabam morrendo com doença causada pela salada mista de remédios.

            Se você tem depressão quero lhe dizer que está correndo um grande perigo de vida. A bíblia diz que o ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; mas Jesus veio para dar vida com abundância (João 10.10).

            O ladrão que a bíblia diz é o diabo, que tem aproveitado esses momentos de fraquezas para destruir vidas, destruir emoções, e ate famílias.

Depressão tem cura! E Jesus é a cura para toda a angustia. Só ele pode te livrar.
Não deixe que seus sonhos sejam esquecidos, não permita que seus laços de amizade sejam rompidos, lute contra este mal.

Não esconda o que está sentindo procure um apoio em Jesus, que compreenderá essa dor interior e se precisar de ajuda conte comigo.




Edilene a. Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós. Se não quiser se identificar comente como Anônimo.